Páginas

Visualizações de página do mês passado

Postagens populares

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

MÊS DE DEZEMBRO

Adeus Ano Velho!

Existe um questionamento sobre o que seria de nós se o tempo não fosse dividido em anos. É relaxante chegar ao fim de mais um ano, após tantos trabalhos, lutas diárias, vitórias, derrotas e poder organizar todos estes fatos num cantinho do cérebro para, após um descanso de Natal e réveillon, recomeçar com mais entusiasmo o Novo Ano. Antigamente o mundo era enorme e o ano passava mais lentamente... Hoje o mundo diminuiu e o ano passa num segundo. O que era novidade em 2009, será obsoleto em 2010. Parece que foi ontem a mudança do milênio e as pessoas mais escrupulosas morrendo de medo da profecia “1000 passará e 2000 não chegará.” Já se passaram dez anos, para muitos esta profecia se realizou, pois morreram de acordo com o ciclo da vida, mas existem os que sobreviveram e estão aí cumprindo seus dias de missão sob a direção divina. E para estes o adeus ao ano velho precisa ser cheio de confiança em dias melhores a fim de que renovem as energias e as esperanças num mundo mais justo, fraterno, cheio de Deus. Um mundo onde a verdade tenha voz e vez, onde o ser fale mais alto que o ter e as pessoas humanas tratem seu semelhante como gostariam que fossem tratadas. Um mundo onde as pessoas não só acreditem em Jesus Cristo, cujo aniversário comemoramos no Natal, mas que também vivam a sua mensagem de amor.
É conhecida a história de um homem bom chamado Mogo que não acreditava no Natal, não podia acreditar que um Deus havia enviado seu filho ao mundo só por amor aos homens e na noite de Natal ficou sozinho em casa enquanto a esposa e filhos foram à missa do galo. Num dado momento ouviu umas batidas em sua janela. Eram pássaros que vieram voando de encontro ao vidro e quebraram suas asas, não podendo mais voar. Como Mogo era um bom homem, dirigiu-se aos pássaros para colocá-los em local seguro, curar-lhes as feridas e dar-lhes comida, mas os pássaros assustados se debatiam e corriam dele. Mogo então, gritava aos pássaros: Venham, não fujam, só quero o seu bem! Se eu pudesse me transformar em pássaro ao menos por um tempo, conheceriam minhas boas intenções! Mas os pássaros continuavam a fugir assustados. Nisso o sino da igrejinha tocou meia noite e um dos pássaros transformou-se em anjo dizendo a Mogo: Agora você entende porque Deus teve de se transformar em humano? E Mogo pediu perdão ao anjo dizendo: Agora entendo que só podemos confiar naqueles que se parecem conosco e passam pelas mesmas dificuldades que nós passamos. Cristo se fez Homem para que seguíssemos o seu exemplo e para nos ensinar que tudo é possível ao homem que possui a graça de Deus.
Que o adeus ao ano velho seja para você amigo leitor, o início de uma nova etapa de vida e mesmo que não tenha em 2010 muito dinheiro no bolso e saúde pra dar e vender, saiba servir a Deus e à sociedade com a saúde que tem e o dinheiro que possui, pois o pouco com Deus é muito e o muito sem Deus é nada. “O que realmente vale a pena não é o que se leva da vida, mas a vida que se leva.”

(Isabel Menezes é Psicopedagoga, Professora de Ensino Religioso no
C. E. Dr. Miguel Couto Filho e de História no CIEP 381)

Nenhum comentário:

Postar um comentário