Páginas

Visualizações de página do mês passado

Postagens populares

terça-feira, 17 de novembro de 2009

MÊS DE NOVEMBRO

Buscai as coisas do alto!
Novembro é o mês da lembrança! Quantos varre-saienses já passaram por este lugar e hoje só permanecem na saudade em fotografias deixadas, nas obras por eles construídas, nos exemplos edificantes que deles nos contam! Alguns se foram bebês, crianças, outros jovens, muitos adultos, além dos idosos! Todos se foram! Para onde? Para onde se foram, já que não estão mais aqui conosco? Foram para a eternidade! Retornaram para Deus, de onde vieram. Todos nós fomos criados por Deus e temos uma missão a cumprir nesta Terra. Qual será a sua missão? Já se perguntou?Mas além da tarefa pessoal a qual Deus incumbe cada um em particular, certamente a todos de maneira geral, o Pai Celeste pede, que busquemos com profundidade as coisas do alto, a fim de que um dia possamos encontrá-las na eternidade."O que devo fazer para me salvar?" (Atos 16:30). Basta ser batizado, professar a fé em Deus vivendo na obediência aos Seus Mandamentos. Basta buscar as coisas do alto. Basta ser bom a exemplo de Jesus Cristo!Então porque muitos vivem buscando as coisas de baixo? “O cristão é chamado a ser semeador do céu, "carimbador" do céu. Estamos ensinando nossas crianças a ter um corpo "carimbado" pelas coisas do Alto? A minha vida continua escondida com Cristo. O que eu tenho feito com meu corpo? As minhas amizades têm sido verdadeiras ou tenho usado as pessoas? Você está se "nivelando" com as coisas de baixo? Rompa com o pecado, meu irmão. Não sei qual pecado ou vício você está enfrentando, mas será que você buscou de fato romper com isso? Já buscou o sacramento da confissão sinceramente?”( Pe. Léo) Realmente, com a evolução da humanidade, as crianças estão cada vez mais espertas, mais desenvolvidas intelectualmente; nota-se então, mais do que nunca a necessidade de encaminhá-las desde o nascimento, a esta busca às coisas do alto em todas as suas ações, para que acostumem-se ao sacrifício e à solidariedade, para que saibam desde a mais tenra idade o verdadeiro sentido da vida e dos valores cristãos.Uma história simples, mas interessante é aquela de um marido, que conversava com a esposa dizendo: “-Tenho saudades do meu pai. Ele era meu amigo, companheiro e confidente. Passeava comigo. Levava-me ao parque, às fazendas de gado, aos jogos...” E o filho, de sete anos, interrompeu a conversa dizendo: “- Infelizmente, mais tarde não poderei dizer o mesmo a meus filhos.” O Pai caiu em si, e a partir daquele dia tornou-se para o filho o que seu pai tinha sido para ele. Que a nossa História de vida seja marcada pelo progresso, pelo desenvolvimento, pela tecnologia, mas que seja principalmente a geração que ensinará seus filhos a buscarem as coisas do alto, a geração que ensinará seus filhos a carimbarem todas as suas ações, todos os seus empreendimentos terrenos com as coisas do alto.
(Isabel Menezes é Psicopedagoga, Professora de Ensino Religioso no C. E. Dr. Miguel Couto Filho e membro da Equipe Pedagógica do CIEP 381)

Nenhum comentário:

Postar um comentário